Distante do centro urbano 36km, a praia de Ajuruteua é um dos pontos turísticos mais visitados no mês de julho no Estado do Pará. Esse ano o cenário foi diferente, devido a pandemia, os órgãos competentes de saúde do município em parceria com as secretarias municipais da Prefeitura de Bragança, que prestam serviço voltados a Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública, intensificaram as fiscalizações na rodovia PA-458 que liga Bragança a praia de Ajuruteua.

A imagem pode conter: nuvem, céu, oceano, praia, atividades ao ar livre, natureza e água
Praia de Ajuruteua / Foto: Rômulo Alves

O terceiro fim de semana do mês de Julho registra um grande número de famílias no balneário de Ajuruteua. Com a proibição da circulação de veículos na faixa de areia, crianças brincam tranquilamente sob a supervisão dos pais e militares do corpo de bombeiros.

A imagem pode conter: 2 pessoas, praia, criança, oceano, céu, atividades ao ar livre e água
Crianças brincando e Ajuruteua / Foto: Rômulo Alves

Ainda na estrada, agentes da Vigilância Sanitária orientam veranistas sobre os cuidados com o novo coronavírus, e integrantes do Conselho Tutelar distribuem pulseiras de identificação para crianças.

Sacos coletores de lixo também são distribuídos na praia para conscientizar os visitantes sobre a importância de jogar o lixo no local adequado, preservando assim o meio ambiente.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto: ASCOM PMB
A operação Verão Sem Covid, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bragança, e será realizada durante todo o mês de julho e envolve várias ações, com objetivo de prevenir, orientar e garantir a segurança dos veranistas sobre como evitar a propagação do novo Coronavírus e os cuidados necessários para um verão seguro e protegido.

– Folha do Caeté | Com informações da ASCOM PMB

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Folha do Caeté
Carregar mais por Notícias

Veja Também

Helder Barbalho é alvo de megaoperação da PF que investiga o desvio de R$1,3 bilhão da saúde

O governador do Pará Helder Barbalho e outros integrantes da cúpula do governo são alvos n…